terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Um pouco sobre auto aceitação

Postei este texto há um tempo no blog que tenho com minhas amigas e gostaria de dividir com vocês. Nunca me deixei tão exposta como me deixei com estas palavras, então acho que vale a pena dividi-la com vocês.


Sweet 17 - The Big Picture


Hoje me lembrei de um dia incrível em minha adolescência. Tinha 17 anos, era virgem, solteira e totalmente sem nada para fazer na vida além de estudar e malhar. Hoje em dia vejo que poderia ter feito tão mais por mim. Você se pergunta: Mas o que você poderia querer mais da vida?

Eu tinha um grande problema de aceitação. Eu sempre fui gorda (cheinha, fofinha, fala sério, coisa mais babaca. A palavra é essa: GORDA), mas emagreci horrores na faculdade por causa de um cara que não merecia metade do meu esforço (Vêem só? Já começa por aí).Sabe o que mais? Fiquei loira e alisada, passei a usar rosa! Eu, que tinha um biiiig curly red hair e só andava de preto, virei uma Elle Woods! Por causa da minha altura, acabei emplacando em uma agência de modelos, fiz book, fotografei, desfilei, fiquei escrava da minha imagem. Cara, eu malhava metade de um dia por medo de engordar, sério. Não tomava refrigerante, qse não comia carne, doces? Jamais. Me tornei uma das mais faladinhas da faculdade, pela mudança, pelo babaca que eu saía (que eu já sentia ser um babaca mas me neguei me afastar pq gostava dos holofotes), pelo grupinho cool que eu andava. Caraleo... TUDO FAKE! Primeiro, eu adorava as formas do meu corpo, mas eu fiquei com um cabeção... Sei lá, magra demais... Depressiva demais, bulímica demais. Poha, eu machuquei a garganta forçando vômito! Isso é vida? Minha mãe sempre me humilhou por eu ser gorda, sempre me alfinetou e qdo eu emagreci, ela me olhava com ressentimento e caçou outras coisas para me atormentar. Eu era magra e totalmente infeliz. No fim das contas o cara me deu um fora (foi meio pior, mas isso é outra história), eu me afastei do povo, fui fzr teatro, saí da faculdade, larguei a academia, não “modelei” mais... Ali eu pensei, agora, serei eu mesma. Ledo engano.

Pq eu mencionei o virgem lá em cima? Pq eu era mesmo e todo meu novo grupo de amigas não. Começou ainda na faculdade, quando eu fiz todo mundo pensar q eu havia perdido a virgindade com o babaca. Sabem qual foi a maior intimidade que rolou? Making out shirtless, but I never took my jeans away. O cara disse que fez e aconteceu e eu não neguei. Só pq queria ser cool. No novo grupo de amigas eu disse ser experiente e ganhei a fama de pervertida e achei o máximo!!!! No fim das contas, eu era uma pessoa que só sabia ser feliz estando em grupinhos. Certo dia, uma das meninas deste novo grupinho veio para o RJ passar férias comigo. Eu estava ficando com um rapaz fora dos padrões dos grupinhos que fiz parte. Ele era doce, inteligente e comunista! Hehehe Começamos a ficar em uma brincadeira e eu realmente queria que decolasse. O processo começou ali: Meu interesse veio primeiro.

Um dia minha amiga paulistana e eu resolvemos ir a Bunker (antiga boate aqui no RJ) e o comuna se animou tb. Foi o maior bolo da minha vida. Minha amiga tinha um namorado carioca e estava esperando por ele lá e eu não tinha grupinho para ser feliz! Aquele dia foi diferente de tudo. Minha amiga também tomou um bolo. Começamos a dançar e eu estava me divertindo como nunca, até que um rapaz se aproximou de mim. Ele era lindo: Olhos azuis, cabelos negros, alto, mas o que me fez dar atenção a ele foi o nome: Vittorio. (Anne Rice, oi?) Minha amiga imediatamente me jogou em cima do rapaz mandando eu conversar com ele e disse que ficaria bem. Fui, conversei, beijei e percebi que o rapaz estava a caça do sexo pós balada e essa não seria eu. Eu cheguei a cogitar fazer esta loucura só para finalmente ser legal e não perder a virgindade com um amor ou coisa assim para me decepcionar depois. Deixei o cara sem saber o que queria e ele foi honesto: Vou dar uma volta e ver se me dou bem, a gente se esbarra ainda hoje linda.

Então eu me vi ali, sozinha, sem grupinhos ou algum apoio, já que minha amiga já estava se dando bem com um morenaço que chegou nela. Daí eu fui iluminada. Gente, a balada estava maravilhosa, havia conhecido um gato que me beijou super bem, me fez altos elogios (não importa que fossem só para conseguir transar, fez bem ao ego) e ainda foi honesto e não me encheu a paciência. Além do mais, estavam tocando apenas musicas que eu amava. Oq eu fiz? MINJOGUEI na pista de dança e dancei como se não houvesse amanhã!!! Foi uma delicia! O gato voltou ate mim qdo me viu linda e deusa dançando sozinha no meio da pista e disse que queria ficar comigo até eu ir embora, mesmo que eu não quisesse transar, pq valia mais um tempo de qualidade com uma garota como eu doq transar com uma vadiazinha fácil de balada. Enfim, fechando, voltamos para casa (amiga e eu) no MUSTANG do morenaço que além de tê-la respeitado, convidou para um jantar romântico na noite seguinte!
Depois deste dia muita coisa rolou, os anos passaram, eu engordei de novo hahahaha, comecei a trabalhar, fiquei noiva de um babaca mentiroso, meio que esqueci minhas preciosas lições dos 17 anos, mas no fim das contas, elas voltaram para mim. Como vcs acham que minha historia com meu maravilhoso, melhor amigo, generoso, engraçado e tudodebomnaminhavida marido começaram?

I’ve learned to see the big Picture.


Em tempo: A fase que estou passando é justamente pq preciso enxergar melhor as coisas.

"Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar a alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se,e que companhia nem sempre significa segurança. E começa aprender que beijos não são contratos, e que presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiante, com graça de um adulto e não a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair meio em vão. (...) Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende realmente que pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir mais longe, depois de pensar que não pode mais. E que realmente a vida tem valor diante da vida !!!"
 

Um comentário:

  1. Oi Juu amei seu post.. erramos mto na vida, mas sem dúvida nenhuma é reconhecer o erro.. e não viver como um fake e sim sendo feliz como é as pessoas aceitando ou não.. beijinhos lindona

    ResponderExcluir