quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O ponto de vista DELES. Entrevista com Lord Samana

Olá bonitas!

No constante busca de fazer o blog melhor para vocês, abordaremos uma temática diferente de moda e afins de vez em quando. Vamos entrevistar homens para saber o que eles tem a dizer sobre nós, mulheres plus size.
O primeiro entrevistado é Lord Samana, carioca, metaleiro, pai e tem muito a nos dizer. Vamos conhecê-lo?







La Femelle Plus Size: Primeiramente, quem é Lord Samana? Idade, profissão, gostos... Fale um pouco de você para nossas leitoras.
Lord Samana: 31 anos, designer e músico nas horas vagas. Vocalista da antiga banda de Black Metal Tempest (parada momentaneamente). Meus gostos se resumem a música, cerveja, artes, futebol e mulher. Não necessariamente nessa ordem.

La Femelle Plus Size: Hummm, músico ahn? Como é o assédio feminino? Quais tipos de mulheres tentam um flerte?
Lord Samana: Ah! De todos os tipos. Não existe um padrão. O que dá pra dividir é entre as loucas e as "normais". As loucas dão em cima descaradamente. Cara de pau mesmo. As "normais" ou estão interessadas apenas no seu trabalho ou dão em cima mais discretamente.

La Femelle Plus Size: Na época escolar, as crianças gordas sofrem muita perseguição e preconceito. Como foi na sua época? Presenciou, vivenciou, acusou, defendeu... Conta um pouco pra gente como foi?
Lord Samana: Vivenciei.  Eu era bem gordinho quando criança e era bem zoado por isso. Me meti em muita briga por isso, batia em geral! hehehehehe.  Durou até os 14 anos, quando virei atleta do colégio (volei, handball e futebol) e cresci assustadoramente rápido. Treinando de manhã, de noite e estudando à tarde, não tinha como ser diferente. Ainda treinava aos sábados pela manhã. Desde então tenho mantido sempre o mesmo peso, variando muito pouco. Tenho um controle um pouco rígido quanto ao meu peso, talvez por ter passado maus bocados na infância. Não nego q me causou certo trauma.

La Femelle Plus Size: Estes traumas são comuns na maioria das pessoas que sucumbem as pressões da sociedade. Para se adaptar e fazer parte dos padrões, existem pessoas que acham que vale tudo e acabam doentes ou mortas.  Que conselho daria para alguém que esta passando por este problema?
Lord Samana: Você tem q se sentir bem. Se você se gosta, o resto é resto. Não dá pra deixar de viver por causa dos outros, até porque muitos dos que criticam, na verdade gostam, e muito, do que estão criticando (Já vi muita gente queimar a língua!)  Só não rola de prejudicar a saúde, aí  já vira caso de ir a um psicólogo. Às vezes uma boa conversa resolve. Mulher tem muita mania de dizer "ah, eu engordei", "eu isso", "eu aquilo". Poxa, pergunta pro marido/namorado/amigo o q ele acha. Mas pede pra ele ser sincero. Garanto q 99% vão falar q tá ótimo assim, que ele gosta e tem tesão do jeito que você é. Se estiver solteira, pergunta pra um amigo. Garanto que metade deles com certeza não vai perder a chance de te levar pra cama. *risos*

La Femelle Plus Size: E as modelos Plus Size? O que acha que uma garota precisa para ser modelo Plus Size? Acredita que elas passam pelas mesmas pressões que modelos regulares?
Lord Samana: Bom, ela tem que ser bonita, charmosa e se garantir. Isso é essencial. Pressão no mundo das modelos sempre existe, sendo plus size ou não. É aquilo, isso é normal quando se trabalha focado em um segmento de mercado (olha o profissional de marketing falando! *risos*). É a mesma coisa que trabalhar num banco. Você me imagina, cabeludo, tatuado, com brinco e piercing trabalhando num banco? Não né? *risos* Pois é! É a mesma coisa. Modelos plus size são pressionadas a manter o peso, as “regulares” são pressionadas quase sempre a perder peso. Regras de mercado. Simples. De resto é tudo igual.  Ambiente de extrema competitividade, cuidados com pele, cabelo e etc.

La Femelle Plus Size: Sabemos que atualmente você é um rapaz comprometido. Quando solteiro, qual tipo de mulher certamente teria chance com você? Qual o seu pré requisito para ser conquistado?
Lord Samana: Bom, primeiramente, não vou ser hipócrita e dizer que "inteligência", "olhar" e etc.. Isso tudo a gente só vê depois que já saiu com a mulher. Lógico que a gente olha primeiro se a mulher é "gostosa". Depois vemos o resto.  CHARME!  Charme é essencial.  Beleza sem charme é terrível.  Uma mulher charmosa conquista o homem que quer.  De resto, inteligência (de burro basta eu), companheirismo e que tenha personalidade. Personalidade é essencial tb.  Eu nunca quis uma "esposa", no sentido mais conhecido da palavra. Homem de verdade gosta é de mulher.  Mulher que se presta ao papel de dona de casa que aceita tudo que o marido fala, não dá, enche o saco.

La Femelle Plus Size: Muitas mulheres apreciam sua sinceridade, até arrisco dizer que 99% delas. Mas queremos saber o seguinte: O que é ser gostosa e charmosa, em sua opinião?
Lord Samana: Charme = Ser sexy sem ser vulgar. É o olhar, o jeito de falar, de gesticular, de sentar, de se vestir. A mulher pode ser linda, mas se comportar ou vestir como uma “qualquer” perde toda e qualquer chance. A não ser as 6 da manhã, depois de 2 caixas de cerveja.  Mesmo assim você não olha pra cara dela no dia seguinte. Conhece aquele ditado "Uma dama na mesa e uma “louca” * na cama"? Pois é. É exatamente isso.  MAS CAROLA TAMBÉM NÃO! PELO AMOR DE ODIN!
Gostosa: Varia muito. É questão de gosto. Eu gosto de seios grandes, bunda e coxa grande. Mas isso varia. Pra mim, mulher tem q ser grande. Tem q ter presença. Não dá pra falar muito porque senão ia ficar descarado demais! HAHAHAHAHHAHA! Demasiado pornográfico. Mas pra bom entendedor um pingo é letra!
*devidamente editado porque esse é um blog de família, mas vocês entenderam né?

La Femelle Plus Size: O que acha dos homens que gostam de mulheres “grandes” e não tem coragem de assumir publicamente, algo do tipo “entre quatro paredes você é minha e na rua, não me dê à mão”?
Lord Samana: Bom, isso é meio que reflexo de um "padrão" imposto pela sociedade né? Estes caras não sabem o q tão perdendo. Porque no final das contas vão acabar perdendo a mulher ou vão seguir o "padrão" e nunca vão ser completos sexualmente. Se você gosta de azul, vai usar só amarelo por quê? Se você se importar muito com a opinião dos outros, não faz nada.

La Femelle Plus Size: Antes de terminarmos, quero agradecê-lo pela entrevista e gostaria de fazer as últimas e talvez mais importantes perguntas: Qual o seu conselho para as mulheres que sofrem esta situação? Qual o ponto de vista masculino sobre as mulheres que se deixam usar por homens como os citados na pergunta anterior?
Lord Samana: Nada. Eu que agradeço a oportunidade. Meu conselho é: Se você não se gostar, ninguém vai gostar. Você pode ser a mulher mais linda do mundo, se não estiver bem, ninguém vai olhar pra você. Chuta o balde e se aceite. Se você se sente bonita, sexy e desejada, isso que importa. Não ache que só porque alguém não se interessou por você, q você não serve. Lembra que tem homem q não gosta de loira, que não gosta de morena, que não gosta de mulata e etc. As pessoas têm gostos diferentes. Eu conheço um cara que só namora loiras, outro que só namora mulheres magérrimas e um que fica doido com uma mulata. As pessoas tem gostos diferentes. Tem muita mulher q não sai com cabeludo! E aí? Vou cortar o cabelo por isso? É ruim heim! Então, se aceite e siga em frente. E quando às mulheres q se deixam usar, bom, eu acho q isso tem duas nuances
1 - Falta de personalidade. Mulher que não se garante, achando q não vai conseguir outro e acaba se contentando com ele. Quer um conselho? Já que ele não desfila com você, não é oficial. Não sendo oficial, você não tem obrigação nenhuma com ele. E sendo ele um babaca, sai com outro. Das duas uma: ou você vai achar um cara legal, ou o cara fica furioso, com medo de te perder e deixa de babaquice.
2 - Trauma: Nesse caso, eu recomendo um bom psicólogo ou uma boa conversa com as amigas/amigos. É difícil se livrar de um trauma, mas tudo se resolve. Foi o q falei anteriormente: Garanto que metade dos seus amigos quer te levar pra cama. Então DESENCANA e bola pra frente!

Um comentário:

  1. Adorei a entrevista muito legal sua iniciativa, espero que tenha mais posts como este. Parabéns esta entrevista levanta a alto estima de qualquer mulher...Ele é um fofo..
    bjs

    ResponderExcluir